Bolo de nozes e chantili | Leite Condensado

Experimente esta combinação pra lá de saborosa e sofisticada. Anote as dicas de como preparar o bolo de nozes com chantilli.

Ingredientes

.5 ovos (claras e gemas separadas)
.200g de manteiga
.2 xícaras (chá) de açúcar
.1 xícara (chá) de leite
.3 xícaras (chá) de farinha de trigo
.1 e ½ xícaras (chá) de nozes picadas
.1 colher (sobremesa) de raspas de casca de limão
.1 colher (sopa) de fermento em pó
.½ xícara (chá) de suco de laranja
.1 colher (sopa) de conhaque
Recheio
.2 latas de leite condensado
.1 xícara (chá) de creme de leite fresco
.1 xícara (chá) de nozes picadas
Cobertura
.Chantili a gosto
.Frutas cristalizadas a gosto para decorar

Modo de preparo

Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira, bata a manteiga, as gemas e o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Continue batendo, junte aos poucos o leite e a farinha de trigo. Desligue a batedeira, misture as nozes, as raspas de limão e o fermento em pó. Delicadamente incorpore as claras em neve reservadas. Coloque em uma forma de 28cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse no forno preaquecido a 200 °C durante 40 minutos ou até dourar. Deixe esfriar, desenforme, corte ao meio e umedeça com a mistura de suco de laranja e conhaque.

Recheio
Em uma panela de pressão, coloque as duas latas de leite condensado e cubra de água. Leve ao fogo e cozinhe durante 30 minutos após o início da pressão. Espere sair a pressão, abra a panela e retire com cuidado as latas. Deixe esfriar totalmente para abri-las. Bata o creme de leite até dar ponto de chantili. Em uma tigela, misture o doce de leite com o chantili até formar um creme homogêneo e misture as nozes. Recheie o bolo, cubra com chantili e decore com as frutas cristalizadas.

Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)

Rendimento: 12 porções

Dificuldade: Médio

Categoria: Bolo

Calorias: 791 por porção

Fonte: Revista ANAMARIA

Comente