Categoria Curiosidades sobre o Leite Condensado

Vícios Modernos | Leite Condensado

Fabiana Scaranzi | Leite Condensado

Por Cristina Fibe Gambirasio
da Equipe de Trainees da Folha

“Gosto de olhar doce, gosto de comer doce, gosto de fazer doce.”

Quem olha não adivinha, mas a jornalista Fabiana Scaranzi é viciada em leite condensado ou em qualquer doce que o tenha como ingrediente.

A ex-apresentadora da previsão do tempo diz comer até três latas de leite condensado por semana, sem contar as embalagens individuais do produto que carrega na bolsa, para os casos de “emergência”. “Não consigo almoçar ou jantar e sair da mesa sem comer sobremesa. Geralmente um doce à base de leite condensado ou algo com cobertura de brigadeiro.”

Ex-modelo, Scaranzi acha que não engorda por causa da alimentação saudável que mantém quando come salgados, apesar de não gostar...

Ver mais

Amamentação com leite condensado sem açúcar

Como reduzir a transmissão de HIV de mãe para filho?
Amamentação com leite condensado sem açúcar

O que aumenta o risco de infecção do bebé com HIV?

É um facto reconhecido que se a saúde da mãe não estiver boa ou se ela manifestar sintomas de SIDA, o risco da sua transmissão para a criança é maior. Se a mãe for portadora de uma doença de transmissão sexual não tratada (DTS’s), pode também aumentar o risco. (vide a folha de factos 8 sobre as DTS”s)

Tratamentos para reduzir a transmissão do HIV durante a gravidez?

Entretanto já foram desenvolvidos tratamentos medicinais que reduzem o risco de transmissão do HIV de mãe para filho e o mais comum chama-se AZT...

Ver mais