Categoria Dicas

Principais coberturas do Cupcake | Leite Condensado

Glacê: é feito basicamente de claras de ovos, açúcar de confeiteiro e suco de limão. Há variações de receitas que falam para usar ao invés de claras o uso de claras pasteurizadas ou clara em pó, ao invés de açúcar de confeiteiro o uso do açúcar impalpável, que pode ser feito em casa misturando amido de milho (maizena) com açúcar de confeiteiro, e complementando o suco de limão por ácido cítrico ou substituindo.
lemon_rose_cupcakes_pic3
Buttercream: tem como ingrediente principal a manteiga, como o próprio nome já diz, que batida com açúcar de confeiteiro e essência, geralmente de baunilha, formam uma cobertura bem cremosa.
Sugar Free Buttercream
Ganache: geralmente feito com chocolate meio-amargo, creme de leite, açúcar de confeiteiro e uma pitada de sal, a cobertura tem uma aparência brilhante e ela é fác...
Ver mais

Como Assar Cupcakes | Leite Condensado

Uma das partes mais importantes do processo de fazer cupcakes é na hora de assar. Se não fizer direitinho, pode estragar todo o trabalho que teve de preparação da massa. Portanto, muita atenção nessa etapa para que além de bonitos, os cupcakes também sejam deliciosos.

Forminhas de papel

Usando forminhas de papel, você poderá levar os cupcakes para assar sem necessidade de untar a forma. Coloque uma forminha de papel em cada espaço da forma principal e só aí preencha com a massa. Você pode fazer assim para qualquer tipo de forma que utilizar.

Sem forminhas

Caso não queira utilizar forminhas de papel, se a forma não for antiaderente deve ser preparada antes de ser levada ao forno. Unte as cavidades com manteiga e polvilhe com farinha...

Ver mais

Utensílios e ferramentas para fazer Cupcakes | Leite Condensado

Conforme já dissemos por aqui, para fazer cupcakes com maestria e qualidade, dando um ar belo e saboroso aos bolinhos, alguns materiais são fundamentais. São equipamentos e ferramentas que vão lhe auxiliar na tarefa de fazer os recheios, decorar e produzir os cupcakes deixando-os lindos e saborosos com o seu toque pessoal.

Bicos: servem para aplicação de recheio, fazer decorações e aplicar coberturas. Você encontra os bicos de todos os tamanhos e formatos que imaginar;

Rolos: sejam eles com base lisa ou trabalhada, servem para dar um acabamento uniforme e macio, além de serem usados para abrir e texturizar pastas de cobertura e massas;

Boleador de sorvete: modela bolas de forma perfeita e permite medir porções de qualquer ingrediente sem utilização de balança;

Boleadores: no...

Ver mais

Pavês e Charlotes | Leite Condensado

Componentes Principais

A base: feita com biscoitos, bolo, pão doce ou até panetone. O biscoito mais usado é o champagne, também chamado de biscoito inglês,mas este pode ser substituído por qualquer biscoito seco (maisena, leite, maria, coco, etc.)

Quanto ao bolo, originalmente empregaa-se o pão-de-ló, mas hoje em dia, para facilitar, você pode usar bolos comprados já prontos ou aproveitar sobras. Também pode-se aproveitar sobras de pão doce e de panetone, sem a casca.

O líquido: sua função é umedecer a base para que esta tome a forma do recipiente. Leite, licor, rum, vinho, suco, calda, etc. escolha o que preferir.

As frutas: podem ser substituídas por outras similares...

Ver mais